terça-feira, 31 de maio de 2016

LEMBRAR, APENAS LEMBRAR


Oi, amigos e amigas, publico mais um poema do meu livro Sorrisos, amores e dores.

LEMBRAR, APENAS LEMBRAR

Eu, em uma tábua,
a Renata* na outra.
Frio, fogo, a noite chegando.
Cantávamos...
Cantamos muito...
Caetano, Ivan Lins, Milton...

- 'Clareia, manhã!
O sol a esconder a clara estrela, ardente,
pérola do céu refletindo teu corpo...'

Assim, deitadas sobre uma tábua.
Cada uma em uma.
A fogueira apagou,
o sono chegou...
Araras,
mil novecentos e oitenta e... não sei!!!
não quero saber,
saber a data para quê?
Lembrar, apenas lembrar!


Este poema é uma homenagem aos amigos. Nesse dia, fomos a Araras, aqui mesmo em Petrópolis. Passamos a noite de sábado e o domingo lá. Na casa de um casal de amigos (Soninha e Marco André).

Faz muito tempo... Éramos jovens!!

Lembro de todos que lá estavam: *Renata (minha irmã), Garinzinho, Xandinho (madá), Marlene, Patricinha (saudade!), Ricardinho.
Bom, Marco André, Soninha e eu.


No dia do lançamento do livro, a interpretação foi feita pela Terezinha. Parabéns, amiga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A angústia de um pesar      Durante a madrugada me vieram lembranças. Um tanto quanto estranha a minha alma estava que, ...