quarta-feira, 11 de novembro de 2015

LEITURA NA VILA - FALAREI DE CRIANÇAS...



 






LEITURA NA VILA

Em 10 de outubro, sábado de sol, em homenagem ao Dia da Criança (12), a Ideia e Ideais Editora organizou um encontro prazeroso entre crianças e leitura.
Convidou algumas crianças, moradoras da vila em que se localiza a editora, a participarem desse encontro.
Foi lido, em voz alta, por mim, o conto O HOMEM QUE ENXERGAVA A MORTE, do livro CONTOS DE ENGANAR A MORTE, de Ricardo Azevedo. São narrativas, com dose certa de humor, de histórias de pessoas que inventam um jeitinho de tentar escapar da morte.
Estiveram presentes estes meninos da foto, são uns amores. Eles participaram ativamente. Antes foi comentado um pouco a respeito do autor e da narrativa, além de falarmos sobre algumas expressões conhecidas ou não a respeito de morte. Tais como abotoar o paletó, pijama de madeira, bater as botas, entre outras. O autor tece esses comentários no prefácio do livro.



Os participantes: Dudu, Pablo, Miguel, João e Matheus

Depois saboreamos alguns bombons, oferecidos pela organização da editora, e tomamos suco de caju, oferecido pela gentil mãe do Dudu: a Glaucimar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A angústia de um pesar      Durante a madrugada me vieram lembranças. Um tanto quanto estranha a minha alma estava que, ...