quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SORRISOS, AMORES E DORES

Após longos anos de gaveta, tomei a atitude de publicar meus poemas. Dei o nome do livro de
 Sorrisos, amores e dores  
em ordem alfabética.

Bom, também resolvi publicá-lo sob demanda, tiragem pequena, de forma que não sejam impressos tantos livros, como geralmente acontece, e  fiquem nas prateleiras, acumulando poeira.
Caso o autor queira imprimir mais é só encomendar. Penso ser melhor assim.

Como é de praxe, farei o lançamento no sábado, 27 de fevereiro, na Ideia e Ideais Editora, no Valparaíso.


O livro SORRISOS, AMORES E DORES traz poemas de várias fases de minha vida. 
Não me preocupei em identificá-los pelo momento em que foram escritos.
 Optei por publicá-los em ordem alfabética. 
De modo que foram se encaixando pelos títulos e assim ficaram. Aleatórios.
Os sorrisos são as felicidades, 
os amores são tudo que possa ter alterado os meus batimentos cardíacos, 
desde as paixões até o amor maduro da eternidade, enquanto dure. 
As dores estão sempre presentes, em alguns nãos, em alguns senões, 
em decepções e perdas. 
Tudo o mais se encaixa nas palavras ditas por aí e por aqui.
Um livro de poemas tem alma e alma é o sopro de Deus na criação da vida.

Olhem a capa como ficou!

Com o passar dos dias, pretendo publicar aqui uma ou outra poesia do livro.



2 comentários:

  1. Rita, sucesso, muito sucesso com o seu livro... Estou certa de que Sorrisos, Amores e Dores traz emoções capazes de nos fazer sorrir, chorar, e experimentar o encantamento de cada palavra. Infelizmente não pude comparecer ao lançamento, mas deixo aqui o meu abraço e a confiança de que temos sim um excelente trabalho para a cultura de nossa cidade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

  A angústia de um pesar      Durante a madrugada me vieram lembranças. Um tanto quanto estranha a minha alma estava que, ...